Quantas vezes sofremos por antecipação , ficamos ansiosos , ou até deixamos de fazer algo muito importante para nós , por culpa do medo ? A resposta de todos para essa questão , independente de cor , religião ou posição social é : "Muitas vezes".
Todos os Homens , sem excessão , lamentam quando se lembram de alguma mulher especial que deixaram de conhecer ou perderam contato por culpa do medo. As mulheres por sua vez , algumas esquecídas da emancipação feminina e ainda arraigadas ao preconceito de que o homem deve tomar a iniciativa da aproximação , lamentam igualmente terem deixado de conhecer melhor algum homem especial.
Quantos de nós , nunca teve aquele frio no estômago , antes de ir ao dentista ou passar por um exame médico ? Quantos de nós não sofreu mais com o medo de sentir dor, do que com a dor em sí. Por medo de falhar , quantos de nos não falhou ? ou pior , nem tentou !
Quantos de nós ja não teve a senssação de : "Era só isso" , depois de realizar alguma tarefa que parecia impossível. Todos nos temos o nosso ponto forte , aquela atividade em que nos libertamos totalmente do "Matrix" do medo. Nestes momentos temos a sensação de poder "voar" , somos donos da situação e resolvemos o problema com maestria e perfeição, por que ? Porque nestes instantes, derrotamos completamente o maior demônio que a humanidade ja conheceu, o medo.
Só existe um inimigo que pode tornar alguma coisa impossível , e esse inimigo , mora dentro de nós e se chama "medo". Passamos a vida toda tentando se libertar desse inimigo , e quando chegamos na velhice , percebemos que por medo de morrer , não vivemos ! e com o corpo canssdo e com a saúde debilitada , terminamos a "vida", tristes pelo tempo perdido e lutando contra o medo de morrer.
Mais infelizmente , é facil perceber tudo isso e escrever essas linhas, mas é muito díficil derrotar esse inimigo. No palco da vida sou apenas mais um prisioneiro do "matrix do medo", que deixa de viver todo dia por medo de morrer. Não foi em vão que disseram a mais de dois mil anos : "Mais feliz é o homem que controla a sí mesmo do que o homem que controla mil exércitos".
(Tiago Pleffer - 28/01/2009)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário